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Solicitação Projeto de Lei Complementar nº 147/2017 (ISSQN)
por gup publicado 04/09/2023 última modificação 04/09/2023 20h29
Senhores, boa tarde. Por gentileza, o Projeto de Lei Complementar nº 147/2017 (alterações do ISSQN) foi aprovado? A lei já está em vigor? Em caso positivo, podem me encaminhar cópia da lei publicada? No site da Prefeitura somente encontrei o projeto, preciso consultar o texto definitivo. Agradeço desde já.
Localizado em Ouvidoria/e-SIC
Arquivo Citrix ICA settings file Emenda a Lei Organica
por gup última modificação 21/12/2021 12h34
LOM 01.2021
Localizado em Leis / Lei Orgânica Municipal
Lei Orgânica Municipal
por Programa Interlegis publicado 02/10/2023
Conteúdo atualizado da Lei Orgânica do Município.
Localizado em Leis
Lei Orgânica do Município de Guatapará
por Nilsa Silva publicado 02/10/2023
Lei Orgânica Municipal com emenda em 2021
Localizado em Leis
Convocação de Audiência Pública
por Nilsa Silva publicado 05/12/2024
Audiência Pública, para discussão de projetos que dispõe sobre alterações no PPA 2022-2025, projeto LDO( Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025 e projeto LOA(Lei Orçamentária Anual) 2025.
Convocação para Audiência Pública
por Nilsa Silva publicado 05/12/2024 última modificação 05/12/2024 12h15
Audiência Pública, para discussão de projetos que dispõe sobre alterações no PPA 2022-2025, projeto LDO( Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025 e projeto LOA(Lei Orçamentária Anual) 2025.
Localizado em Sobre a Câmara / NOTÍCIAS
Arquivo object code Documentário
por Nilsa Silva última modificação 25/09/2025 11h31
publicação do extrato
Localizado em Transparência / Extratos de Contratos / 2025
Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Nilsa Silva publicado 28/02/2025
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Guatapará/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 18 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria/e-SIC
Acesso à Informação
por Programa Interlegis última modificação 28/02/2025 13h31
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Localizado em Transparência
Arquivo chemical/x-mdl-rdfile LOCPRINT e ROM CARD
por Nilsa Silva última modificação 25/09/2025 11h33
publicação de extrato
Localizado em Transparência / Extratos de Contratos / 2025